BRASIL EM PORTUGUES

Passagem aérea: Senadores, empresas e ministro discutem preço

Na reunião, que aconteceu essa quinta-feira (24), na sede da Secretaria de Aviação Civil, em Brasília, também estiveram presentes o diretor presidente da ANAC, Marcelo Guaranys e o secretário da aviação civil, Guilherme Ramalho.

Os representantes das companhias aéreas, após ouvirem as solicitações dos senadores, se propuseram em montar um grupo de trabalho junto a Secretaria de Aviação Civil, para analisar as alternativas possíveis para a redução das tarifas aéreas para a região.

O ministro Padilha se prontificou em fazer um apelo aos governadores dos estados para que os mesmos possam reduzir o ICMS sobre a querosene de aviação. Medida essa que facilitará a redução das passagens aéreas.

Para Randolfe, esse é apenas o começo de uma série de ações indispensáveis para reduzir as tarifas: «Já é um começo. Mas vamos continuar a luta, ainda há muito o que fazer. No Amapá, no Acre, em Rondônia, viajar de avião não é luxo. É necessidade básica para a maioria da população. Então os preços e os aeroportos não podem continuar como estão», comenta Randolfe…

Imagen:Â www.brasil247.com

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual