AEROLÍNEAS

Peru busca ampliar malha aérea e já negocia voos para Brasília com Latam e Gol

A PromPerú promoveu na manhã desta segunda-feira (20), em São Paulo, a terceira edição do Roadshow Peru 2018. O evento ainda passará por Porto Alegre (22) e Rio de Janeiro (23) nesta semana. Em entrevista ao M&E, a diretoria de Turismo do Peru no Brasil, Milagros Ochoa, revelou que o volume de brasileiros no Peru cresceu nos últimos anos, e só não é maior devido a escassez da malha aérea entre os países.

Tanto é que já há negociações para que Gol e Latam possam operar no país. “Ampliarmos a malha aérea é muito importante para que possamos continuar crescendo. Nossa maior demanda é de estados onde possuímos voo, mas o Norte e o Nordeste estão crescendo na emissão e não são atendidos por nenhum voo e isso impede que tenhamos melhores resultados. Em Brasília, já temos conversas avançadas com Latam e Gol”, revelou.

Segundo a diretora, hoje o Peru é servido com voos da Avianca e Latam, saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Porto Alegre. Entre os maiores emissores para os destinos peruanos estão SP (50%), RJ (17%), PR/SC/RS/MG (8%) e outros (10%). “Porém, em 2017 vimos os estados de Pernambuco, Ceará e Bahia crescerem no número de visitantes e hoje representam 2% do total emissivo cada um deles”, comentou. “É por isso que trabalhamos com as companhias para que a malha seja melhorada”, disse.

Outro foco de atuação do Peru no Brasil é no turismo de fronteira com os estados do Acre e Rondônia, de onde saem por ano mais de 20 mil turistas brasileiros para o destino, por carro e ônibus turísticos. “Em Rio Branco, o aeroporto da cidade já é internacional e agora estamos para lançar um voo que passará por Porto Velho – Rio Branco – Cuzco. As negociações estão avançadas, mas ainda não posso divulgar mais detalhes”, antecipou.

No primeiro semestre do ano, o Brasil já apresentou um crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Para Ochoa, os números mostram o resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido no país desde 2013. “Nosso desafio agora é continuar crescendo no lazer e no Mice”, disse.

ROADSHOW
O foco das apresentações está na divulgação de serviços e experiências. Neste ano, o roadshow conta pela primeira vez com a participação de agências de Mice e por isso, os parceiros presentes também tem esse foco. Na edição anterior, o evento capacitou 230 agentes em três cidades, contou com 15 expositores e gerou cerca de US$ 3,5 milhões em negócios.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual