BRASIL EM PORTUGUES

Pesquisa: passageiros satisfeitos com aeroportos

Passageiros estão mais satisfeitos com sete dos oito aeroportos que vão servir aos Jogos Olí­mpicos Rio 2016, segundo pesquisa divulgada hoje pela Secretaria de Aviação Civil. O levantamento mostra que o índice de aprovação geral dos terminais de Brasília, Confins (MG), Congonhas (SP), do Galeão (RJ), de Guarulhos (SP), Manaus (AM) e do Santos Dumont (RJ) está acima de quatro (em uma escala de um a cinco). A exceção foi Salvador, que obteve média 3,66.

Entre os serviços mais bem avaliados, quatro estão ligados à área de segurança: tempo de fila da inspeção, rigor da inspeção, cordialidade dos funcionários da segurança e sensação de proteção e segurança. Nesse último quesito, apenas Guarulhos obteve nota abaixo de 4, totalizando média 3,87.

Quando consultados sobre o serviço de check-in, a satisfação dos passageiros nos oitos aeroportos avaliados também supera a nota quatro. O tempo de fila nos guichês, o autoatendimento para check-in e a eficiência e cordialidade dos funcionários dessa área posicionaram o serviço entre os de melhor desempenho, segundo a pesquisa.

O levantamento destacou ainda que o terminal de Brasília obteve nota 4,62 no critério painéis de informação e 4,11 em qualidade da rede wi-fi. A capital tem também o melhor tempo de fila na inspeção de segurança e é o segundo aeroporto na categoria velocidade de restituição de bagagem.

O Aeroporto Santos Dumont registrou o menor tempo de espera em fila para check-in doméstico: três minutos. Congonhas apresentou o menor tempo de restituição de bagagem doméstica: 15 minutos. O terminal é o segundo do país na categoria limpeza geral em aeroporto, enquanto o Galeão é o segundo melhor no índice informação nas esteiras de restituição de bagagem. Manaus, segundo o levantamento, conseguiu nota máxima no quesito qualidade da sala VIP e evoluiu em indicadores como satisfação geral, tempo de fila no check-in e tempo de fila na inspeção de segurança…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual