BRASIL EM PORTUGUES

Planejamento evita estresse em viagens de avião com criança

Viagens de avião com bebês e crianças podem ser bastante estressantes, afinal, não é fácil mantê-los tranquilos por muito tempo, principalmente em um lugar fechado. Para que as férias em família não se tornem um aborrecimento para a criançada nem para os pais, é preciso tomar alguns cuidados com alimentação, conforto, segurança e entretenimento. Veja algumas dicas.

Alimentação
O médico Tadeu Fernando Fernandes, presidente do Departamento de Pediatria Ambulatorial da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), afirma que, ao viajar de avião com bebês e crianças, não se deve mudar muito a alimentação deles. Por isso, mesmo que a companhia aérea ofereça refeições infantis, melhor não arriscar.

«Recomendo dar chá, suco, frutas, água, bolachas de água e sal ou biscoito de polvilho, de acordo com a idade do filho. Também não é bom fazer refeições pesadas antes de embarcar. Com o estômago cheio, é mais fácil ter náusea e vômito, sobretudo no pouso e na decolagem.»

Bebidas estimulantes, como café, chocolate e refrigerantes de cola, podem deixar a criança agitada demais durante o voo. Evite.

Em voos internacionais, existem restrições para o transporte de lí­quidos em bagagem de mão. Todos os lí­quidos, pastas e cremes devem ser colocados em frascos com capacidade de até 100 ml e acondicionados em embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de um litro, não excedendo as dimensões de 20 cm por 20 cm. Cada passageiro só pode transportar um receptáculo desses, que deve ser apresentado na inspeção de embarque de passageiros.

«É frequente as mães quererem entrar no avião com mamadeira pronta de 200 ml, mas não pode. Leve somente o leite em pó e, dentro da aeronave, peça água para a comissária»…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual