BRASIL EM PORTUGUES

Portugal permite validação digital no tax free para brasileiros

Os brasileiros, ao retornarem de Portugal, poderão pedir o reembolso de impostos em quiosques eletrônicos localizados nos aeroportos; na foto, o aeroporto de Lisboa

A partir deste mês, todos os turistas brasileiros que viajarem para Portugal poderão solicitar o reembolso do regime tax free – devolução parcial dos impostos embutidos nos valores de compras – de forma digital, acabando com a necessidade de pegar filas nas autoridades tributárias nos aeroportos portugueses.

Chamado eTax Free, o novo processo permite que os turistas façam a validação instantânea do reembolso do IVA (imposto sobre as mercadorias compradas em solo português) nos diversos quiosques eletrônicos disponíveis nos aeroportos portugueses.

«Além disso, torna o processo de validação e reembolso mais seguro, possibilitando à alfândega detectar precocemente padrões suspeitos de atividade fraudulenta», explicou a diretora geral da Global Blue em Portugal, Renata Lira Leite.

O processo se inicia no momento da compra em lojas associadas da rede Global Blue, quando o turista apresenta o passaporte e obtém o formulário Tax Free, que dá o direito ao reembolso posteriormente. Ao chegar em um dos quiosques eletrônicos da empresa, o viajante escaneia seu passaporte e cartão de embarque e a informação é enviada automaticamente à Autoridade Tributária portuguesa…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual