BRASIL EM PORTUGUES

Prefeitura diz que falta interesse do Governo Federal melhorar aeroporto de Campina

A solução para o aeroporto João Suassuna de Campina Grande já se arrasta há muito tempo e, para o secretário de Planejamento de Campina Grande, André Agra, isso é devido à falta de "˜um olhar"™ para a importância do espaço no sentido de desenvolvimento econômico da cidade.

Agra disse que é preciso que, se o governo federal, através da Infraero, não tem dinheiro para fazer investimentos nos aeroportos, que se abra para o setor privado fazer isto.

Para ele, se fosse possível se aumentar pelo menos 300 metros na pista do João Suassuna, seria possível fazer com que 95% de qualquer avião de carga pousasse em Campina Grande. Além disso se abriria mais espaços para os voos comerciais.

"“ Poderia se transformar para evoluir para um aeroporto de carga, mas para isso é preciso um plano de investimento, por parte da Infraero. Vejo que esses aeroportos são fundamentais para o transporte de carga e de passageiros. Isso seria solução "“ disse ele.

Agra ainda contou que nesta semana deve ser realizada nova reunião com a Infraero para discutir a implementação do equipamento ILS, que é o Sistema de Aterrissagem por instrumentos, e também o posto para abastecimento das aeronaves…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual