AEROLÍNEAS

Presidente da Amaszonas está disposto a voar para Rio de Janeiro e Foz

A companhia aérea Amaszonas, com ramificações hoje na Bolívia e no Uruguai, está disposta a entrar de vez no mercado brasileiro. Em reunião com a presidente da Embratur, Teté Bezerra, em Santa Cruz de La Sierra, na última semana, o presidente da companhia, Sérgio de Urioste, anunciou que a empresa está adquirindo aviões da Embraer – modelos 190 e 195 – e pretende criar novos “corredores” aéreos para o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu.

“Estamos adquirindo aviões da Embraer, com 112 e 118 assentos, e vamos realizar um sonho, que é entrar de vez no mercado brasileiro”, comunicou Urioste. Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, o anúncio da direção da Amaszonas vai ao encontro da necessidade que o Brasil possui hoje de aumentar a sua conectividade área, em especial com os países latino americanos. Segundo ela, a Embratur vai unir esforços com outros órgãos federais para garantir essa ampliação.

O cenário de investimento no Brasil com as aeronaves de porte maior da Embraer – com dois anos de uso – tem duas vertentes. Na primeira, a empresa planeja abrir dois novos “corredores” aéreos internacionais: Cuzco/Machu Picchu (Peru), Santa Cruz de La Sierra/Uyuni (Bolívia) com Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, no Brasil. Além das novas rotas, fazem parte do plano de expansão vôos para Curitiba, Campinas (SP) e Porto Alegre…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual