BRASIL EM PORTUGUES

Presidente da Avianca Brasil fala sobre recuperação judicial

O presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira (foto), comentou publicamente pela primeira vez o pedido de recuperação judicial da companhia. Em seu perfil no Linkedin, o executivo diz que está 100% focado nesse que é «um dos capítulos mais difíceis da história da aérea» e, obviamente, da sua própria carreira.

«O ano que passou foi especialmente desafiador – não só para as aéreas, mas para o mercado como um todo. Sofremos com a alta do dólar, com o aumento histórico do querosene de aviação e com a greve dos caminhoneiros. Tivemos que parar e rever nosso plano para o ano e era parte fundamental deste exercício a negociação de nossos contratos de leasing de aeronaves. Infelizmente, enfrentamos dificuldades nesse processo», comentou o presidente da quarta maior aérea do País.

O post, que já tem mais de 260 curtidas, mostra a torcida que a companhia tem nas redes sociais. Uma das seguidores de Pedreira escreveu que «a Avianca será ainda mais forte e madura ao final deste grande desafio», uma garantia de seu fundador, José Efromovich, ao falar com o Portal PANROTAS na semana passada. Um outro seguidor disse que está na torcida para que a companhia se recupere e volte a crescer. «Ganha o mercado da aviação, ganha a empresa, seus parceiros e clientes», disse…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual