BRASIL EM PORTUGUES

Primeiro Legacy 650 fabricado na China realiza voo inaugural

A Harbin Embraer Aircraft Industry Co., Ltd (HEAI), joint venture entre a Embraer e a AVIC (Aviation Industry Corporation of China), anunciou hoje que o primeiro jato executivo Legacy 650 fabricado na China concluiu com sucesso seu voo inaugural. A entrega da primeira aeronave está programada para o final de 2013.

Por cerca de 2 horas e 30 minutos, os pilotos e engenheiros de ensaio da Embraer realizaram testes para avaliar as características de desempenho, comandos de voo, comunicação e navegação, entre outros sistemas.

"O sucesso do primeiro voo do Legacy 650 da HEAI é um marco importante não apenas para a parceria entre a Embraer e a AVIC, mas também para a história da aviação executiva chinesa, já que se trata do primeiro jato executivo da categoria large produzido por uma joint venture no paí", afirmou Guan Dongyuan, Presidente da Embraer na China.

"Parabéns a todos que contribuíram para esse resultado de sucesso."

"A conquista de hoje é fruto da colaboração sino-brasileira e do empenho de todos os envolvido", declarou Yuri Capi, Presidente da HEAI. "Esse voo inaugural tem um significado especial para a nossa Empresa, pois mostra ao mercado que estamos prontos e com plena capacidade para oferecer aos nossos clientes jatos executivos de alta qualidade de fabricação local."

O Legacy 650 entrou em serviço no final de 2010, tem alcance de 7.223 quilí´metros (3.900 milhas náuticas) e capacidade para voos diretos entre Beijing e Dubai e de Hong Kong a Adelaide, na Austrália, com quatro passageiros nas condições de NBAA IFR. Com a maior cabine de sua categoria, distribuída em três zonas distintas, o Legacy 650 pode levar até 14 passageiros com muito conforto, desfrutando de sistema de entretenimento de última geração e internet de alta velocidade. A aeronave também possui o mais amplo compartimento de bagagem acessível em voo e o maior toalete de sua classe.»

Desde fevereiro de 2012, quando a Embraer entregou o primeiro Legacy 650 para o mercado chinês, a Empresa já recebeu 21 pedidos firmes e mais cinco opções para essa aeronave no país. Para fornecer um eficiente suporte ao cliente de seus jatos executivos, a Embraer continua expandindo sua rede de centros de serviços autorizados na Grande China.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual