BRASIL EM PORTUGUES

Projeto de incentivo à aviação regional aguarda parecer da Sefaz para ser enviado à ALMT

O projeto de Lei «Voe Mato Grosso», que prevê incentivo fiscal no ICMS do combustível para as empresas de aviação que desejam ampliar seu número de voos, deve ser encaminhado em breve para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), encontra-se na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT).

A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo. Segundo ele, a Sedec aguarda da Sefaz uma nota técnica para que o projeto possa ser encaminhado para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

«Nós entendemos que é um novo marco para Mato Grosso. Nós vamos poder ‘turbinar’, ou seja, fomentar novos voos regionais. O projeto está muito adiantando. Nós já minutamos e estamos esperando a nota técnica da Sefaz. O Voe Mato Grosso é um incentivo fiscal do ICMS para o combustível para as companhias aéreas que fazem voos regionais para que elas possam implantar voos que não existem dentro do Estado», comentou Seneri Paludo ao Agro Olhar.

Discussão de incentivos

Em janeiro a Azul Linhas Aéreas e o governador Pedro Taques (PSDB), como o Olhar Direto destacou, iniciaram as discussões de alguns incentivos para que a companhia aumentasse o número de voos em Mato Grosso e passasse a operar em novos destinos, facilitando desta forma a ligação entre os principais municípios do estado…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual