BRASIL EM PORTUGUES

Reforma na pista altera operação do aeroporto do Recife até maio

A partir desta segunda-feira (2), o Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, passa por uma reforma na pista principal de pousos e decolagens. Passageiros que tiverem viagem marcada com destino ou com partida da capital pernambucana devem ficar atentos, pois 43 vôos diários serão alterados. A reforma deve mexer sobretudo com os passageiros que têm hábito de viajar durante a madrugada, entre a meia-noite e as 7 horas da manhã, e tem previsão de conclusão para 14 de maio do ano que vem.

A obra serve para adequar o aeroporto às regras exigidas. De acordo com o superintendente da Infraero da Regional do Nordeste, Fernando Nicácio, o planejamento vem desde o mês de abril, quando as companhias aéreas foram notificadas de forma que cada uma pudesse se adequar conforme necessário. «Fizemos um trabalho forte de planejamento junto à Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] para que impactássemos ao mínimo a malha aérea, que envolve vôos nacionais e internacionais», disse ele. Passageiros que tiverem viagens marcadas para vôos entre a a meia-noite e as sete da manhã até o fim da obra devem procurar sua companhia aérea para esclarecimentos.

No total, a pista tem 3.200 metros de comprimento e já haviam sido feitos trabalhos nos 900 metros das duas extremidades. «Agora vamos fazer intervenção nos 1200 metros centrais, recapeando toda a pista. Em alguns trechos, trabalhamos na base e na sub-base da via, podendo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual