BRASIL EM PORTUGUES

RIOgaleão é destaque na 10ª Conferência Airports Going Green pela sustentabilidade

O RIOgaleão recebeu menção honrosa na 10ª Conferência Airports Going Green, realizada em Dallas, no Texas (EUA). Esta é a segunda vez consecutiva que a entidade concede o prêmio ao Aeroporto Internacional Tom Jobim pelo trabalho de compostagem realizado junto a toda comunidade aeroportuária para dar destino adequado aos resíduos orgânicos gerados no terminal.

O Certificado de Menção Honrosa reconhece o valor do projeto Ciclo Orgânico, que fortalece ações de sustentabilidade na indústria da aviação. O projeto Ciclo Orgânico tem como objetivo reaproveitar os resíduos orgânicos, restos de alimentos e aparas de grama e poda gerados no terminal para produção de adubo. A medida evita que quase metade (46%) dessa tipologia de resíduo tenha como destino final os aterros sanitários licenciados.

"É um orgulho para a concessionária ver que o trabalho realizado de sustentabilidade é valorizado e reconhecido na indústria. Nosso comprometimento com a sustentabilidade é fundamental no dia a dia aeroportuário.

Compartir noticia:
Fuente:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual