BRASIL EM PORTUGUES

SAC: as vantagens da abertura de capital e previsão de 203 mi de passageiros em 2018

O Secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, em entrevista ao Instituto Brasileiro de Aviação, abordou uma série de assuntos sobre o setor que começa a dar sinais de recuperação, uma situação bem diferente do que foi passado nos últimos anos. Dario ainda falou da melhoria, do aprimoramento e o incentivo à aviação civil no Brasil. Logo de cara, projeta um movimento superior a 203 milhões de passageiros em 2018 nos aeroportos nacionais.

"A expectativa é que a aviação civil retome um ritmo de crescimento acentuado, diferente dos dois últimos anos. Por isso, as projeções de demanda da SAC, indicam que a movimentação nos aeroportos brasileiros em 2018 fique em torno de 203,7 milhões de passageiros, e a partir de 2019 atinja taxas de crescimento mais expressivas acima de 3% ao ano", disse o secretário. Na medida em que as expectativas econômicas estão sendo mais otimistas, o ritmo de crescimento da aviação tende a evoluir. Essa retomada gradual de crescimento exige um tempo".

Dario abordou as possíveis vantagens que serão criadas com a abertura de capital estrangeiro para investimento em aéreas no Brasil. "Com a abertura para o capital estrangeiro, o objetivo é aumentar a competitividade entre as empresas e, consequentemente, reduzir os preços ofertados dos serviços aéreos, além de oferecer mais rotas e mais destinos de forma a possibilitar o acesso a este modal para uma maior parcela da população. Entendemos que essa medida é necessária no sentido de gerar mais empregos para o setor, além de melhorar a qualidade da prestação de serviço", disse…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual