BRASIL EM PORTUGUES

SAC reconhece que tributação é pesada sobre aviação

O Comitê Técnico de Operações Especiais da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaer), que passa a contar com a Embratur, inicia, sob a coordenação pela Secretaria de Aviação Civil, a elaboração de um plano logístico para o deslocamento de turistas nos aeroportos brasileiros durante a Copa do Mundo 2014. A missão do grupo será preparar detalhes de deslocamento de diferentes públicos durante a competição, tais como como chefes de Estado, atletas e torcedores. O Comitê Técnico também irá fazer um planejamento específico para os voos charter.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, voltou a bater na tecla dos custos da passagem aérea no País. Para ele "é necessário dialogar com as empresas em relação às tarifas aéreas, a fim de evitar a cobrança de preços abusivo". "Temos de lembrar que os olhos do mundo inteiro estarão voltados para o Brasil. Qualquer evento, positivo ou negativo, terá repercussão internacional instantânea. E o quesito preço de nossas ofertas turísticas é um ponto a estarmos atento".

O ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil (SAC), porém, fez a mea culpa por parte do governo e destacou a necessidade de redução da carga tributária do setor, como forma de baratear custos. "Um avião que decola em Guarulhos para…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual