BRASIL EM PORTUGUES

Santos Dumont terá horário estendido e voos na madrugada durante Olimpíada

O Aeroporto Santos Dumont vai funcionar em horário estendido entre 3 e 23 de agosto por causa dos Jogos Olí­mpicos e também terá voos durante a madrugada. A Olimpíada começa no dia 5 e termina no dia 21 de agosto, no Rio de Janeiro.

O aeroporto continuará abrindo às 6h para voos comerciais, mas, em vez de fechar às 22h30, funcionará até às 23h59 para esse tipo de aviação. Os voos executivos e os táxis aéreos poderão pousar e decolar também durante a madrugada no período com horário estendido. Entre os dias 8 e 18 de agosto, o Santos Dumont ficará fechado entre 12h40 e 17h10 para a realização das provas de vela, na Baía de Guanabara.

Números

A Secretaria de Aviação Civil estima que o acréscimo no horário deve aumentar a movimentação diária da aviação comercial em 34 voos, e a da aviação geral/executiva em 180 movimentos de embarque e desembarque. Durante os jogos, o acréscimo deve ser de 4,5 mil movimentos extras de aeronaves, com 4,8 mil passageiros a mais por dia, em média, o que totaliza 70 mil no período.

A mudança deve reduzir o impacto dos jogos e a possibilidade de atrasos no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, aeroporto referência da competição…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual