AEROPUERTOS

Secretário de Aviação prepara concessão de 12 aeroportos

(Imagem: panrotas.com.br)

Recém-nomeado secretário da Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Saggioro Glanzmann assumiu o posto tendo em mente o seu primeiro grande desafio no cargo: mais uma rodada (a quinta) de concessão de aeroportos nacionais à iniciativa privada.

Em entrevista exclusiva à PANROTAS, Glanzmann descreveu os benefícios da concessão e como ela se dá, desde o início do estudo de investimentos, despesas e receitas da possível concessionária até o leilão de fato, um processo que leva aproximadamente 18 meses.

E embora seja a principal, a concessão de aeroportos está longe de ser a única missão do novo secretário da Aviação Civil. O desenvolvimento da malha aérea regional é um de seus focos para a gestão, com a ajuda da abertura ao capital estrangeiro na aviação.

Entra na sua pauta ainda negociações de céus abertos com outras nacionalidades, com destaque a Argentina, para onde o número de voos já bateu o limite do acordo binacional, e precisa ser expandido para aumentar o Turismo entre os dois países…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual