BRASIL EM PORTUGUES

Self Bag Drop já reduz em 20% o tempo mínimo de conexão no RIOgaleão

Implementado pelo RIOgaleão em 2017, o sistema de Self Bag Drop já conseguiu reduzir em 20% o tempo mínimo exigido para as conexões domésticas de quem chega em voos internacionais. As informações deste serviço foram divulgadas pela própria concessionária do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, que permite que o passageiro deposite sua bagagem diretamente da sala de desembarque internacional, após passar pela inspeção da Receita Federal, sem precisar ir ao balcão do check-in doméstico para despachara mala para o próximo destino.

"O RIOgaleão é o único aeroporto brasileiro a oferecer esta facilidade em conexões de voos internacionais para os domésticos. Além da redução no tempo mínimo, o passageiro tem uma experiência mais confortável e segura, sem precisar ir até a área pública para despachar novamente sua mala. Assim, é possível usufruir de forma mais tranquila as lojas e restaurantes do aeroporto", diz Herlichy Bastos, diretor de Operações do RIOgaleão.

O serviço é utilizado atualmente pela Gol e Latam, mas está disponível para todas as companhias aéreas que operam no aeroporto. Não há custo adicional aos passageiros. O RIOgaleão informa que o Self Bag Drop já permitiu diminuir o tempo de dez conexões. São voos como os de Nova Iorque/Rio/Florianópolis; de Paris/Rio/Porto Alegre; de Orlando/Rio/Belo Horizonte ou o de Atlanta/Rio/Salvador.

"O Self Bag Drop também traz um ganho de competitividade para o RIOgaleão, uma vez que reduz o tempo total de viagem, o que beneficia as companhias aéreas. Além disso, está de acordo com as últimas tendências da aviação internacional que é oferecer maior independência e praticidade aos passageiro", disse o diretor. A procura por conexões no RIOgaleão entre voos domésticos cresceu 12% e entre domésticos/internacionais 15%…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual