BRASIL EM PORTUGUES

Sem chance de ficar pronta na Copa, Obra do Aeroporto de Salvador vai parar em abril

As obras de reforma do Aeroporto internacional Luis Eduardo Magalhães devem ser paralisadas em abril. A decisão foi tomada depois de uma vistoria do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, ao terminal, na tarde de ontem. Segundo o ministro, as obras só devem ser retomadas depois da Copa do Mundo, em julho.

"Não é recomendável que se assuma o risco de ter uma obra que pode atrasar". Inicialmente, tudo deveria ser concluído até abril. No entanto, a previsão é que fiquem prontas apenas áreas como desembarque doméstico remoto.

O restante, incluindo área de desembarque internacional, só deve ser iniciado em julho. Franco retorna a Salvador no dia 20 de fevereiro, para conferir o andamento das obras.

Obras No início do ano passado, foi assinada a ordem de serviço para a reforma do Terminal de Passageiros, do edifício-garagem, construção da nova torre e adequação do pátio de aeronaves do Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães. O investimento do convênio foi de R$87 milhões.

A ordem de serviço foi assinada no Salão de Atos Baianas de Acarajé, na Governadoria, pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, pelo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual