AEROLÍNEAS

Serviços de nível mundial para passageiros do Sharjah Airport

A Sharjah Aviation Services, dos Emirados Árabes Unidos, acaba de anunciar que vai implantar novos sistemas automatizados de gestão de bagagens e de comunicação no Aeroporto Internacional de Sharjah. Os novos sistemas, fornecidos pela SITA – provedora de TI para a indústria aérea -, visam melhorar ainda mais a confiabilidade, segurança e velocidade de entrega da mala no aeroporto.

Mais de 4,5 milhões de malas são tratadas no terceiro aeroporto mais movimentado dos Emirados Árabes Unidos a cada ano. A nova tecnologia da SITA vai beneficiar a equipe de manipulação em terra com os serviços de resgate de bagagem e total visibilidade e capacidade de rastreamento dentro do aeroporto. Também irá simplificar o intercâmbio de informações relacionadas com a bagagem entre o aeroporto e as companhias aéreas.

Mohammed Al Zaghlawan, Gerente Geral da Sharjah Aviation Services, diz: «Tendo significativo tráfego de transferência, a automação dos nossos processos de recuperação de bagagem se tornou fundamental para o nosso negócio, pois pode facilmente construir ou acabar com uma experiência de viagem do passageiro. Por esta razão, nós escolhemos a tecnologia de bagagem da SITA, que está provada e testada em todo o mundo. Estes novos sistemas nos darão uma garantia de que todos os passageiros e suas malas estão no mesmo voo, bem como a capacidade de identificar problemas antes que resultem em um atraso. Este investimento em tecnologia é fundamental para proporcionar a experiência que nossos clientes esperam no Aeroporto Internacional de Sharjah».

Hani El-Assaad, Presidente da SITA para Oriente Médio, Índia e África, diz: «Trabalhando em conjunto com a Sharjah Aviation Services, estamos oferecendo um serviço de bagagem mais eficiente em um dos aeroportos de mais rápido crescimento do Oriente Médio. Os sistemas de gestão de bagagem da SITA são usados por 200 aeroportos e 500 companhias aéreas em todo o mundo, e têm reduzido o nível de bagagens extraviadas e os custos associados. Agora, companhias aéreas e passageiros do Aeroporto Internacional de Sharjah podem aguardar uma melhor experiência de bagagem».

Nos últimos sete anos, a introdução de sistemas automatizados de bagagem reduziu a taxa mundial de manuseio incorreto de bagagem para 61,3% desde o pico de 18,88 malas por mil passageiros, em 2007, para apenas 7,3 malas, em 2014, fazendo a indústria economizar US$ 18 bilhões.

As soluções BagManager e BagMessage da SITA irão fornecer atualizações em tempo real e troca de informações sobre a carga, a recuperação, monitoramento e rastreamento de bagagem, resultando na melhoria da eficiência operacional e de supervisão, a partir do momento que um passageiro despacha a bagagem até quando a recolhe em seu destino.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual