AEROLÍNEAS

Serviços na ponta dos dedos dos passageiros do aeroporto de Nice Côte d´ Azur

O aeroporto Internacional de Nice Côte d’ Azur, o segundo mais movimentado da França, agora, disponibiliza a tecnologia beacon da SITA para fornecer informações personalizadas aos passageiros, através do novo aplicativo multifuncional do aeroporto. O novo aplicativo foi lançado na recente abertura da área de varejo do Terminal 1 remodelada do aeroporto de Nice Côte d’ Azur e, também, dará suporte à renovação da área comercial do Terminal 2, em 2016.

O aeroporto de Nice Côte d’ Azur é pioneiro, na França, na utilização dos beacons da SITA e o Registro de Uso Comum do Beacon, com o objetivo de proporcionar informações relevantes aos passageiros a cada momento da jornada aérea em tempo real. Com beacons instalados em todo o terminal, passageiros que utilizam o aplicativo do aeroporto de Nice Côte d’ Azur também receberão informações sobre as lojas de varejo e ofertas relevantes próximas a sua localização. Os passageiros do Airport Premier Club, que utilizarem o aplicativo, irão, automaticamente, ganhar pontos assim que passarem pelo aeroporto.

Jean-Pierre Torres, chefe de TI do aeroporto de Nice Côte d’ Azur, afirma: «Cada vez mais, os passageiros estão exigindo mais controle sobre sua experiência no aeroporto. Eles querem personalizar os serviços aeroportuários para suprir suas próprias exigências ou necessidades. A tecnologia beacon da SITA nos permite cumprir essa expectativa e oferecer uma experiência altamente personalizada para nossos passageiros, principalmente, para os nossos clientes habituais. Certamente, essa tecnologia facilitará o acesso à Fast Track Security (faixa rápida de segurança) para os membros do Airport Premier Gold, permitindo-os utilizar, automaticamente, o cartão de viajante-habitual».

Dave Bakker, presidente da SITA para a Europa, comenta: «A tecnologia beacon abre um mundo de oportunidades para os aeroportos. Com uma visão clara de quem são os passageiros que utilizam o aplicativo e onde estão, o aeroporto de Nice Côte d’ Azur pode oferecer uma ampla gama de serviços personalizados. O aeroporto reconheceu este potencial e vamos continuar trabalhando em parceria com a equipe aeroportuária para alavancar essa tecnologia, visando melhorar ainda mais a experiência dos passageiros, em Nice».

O registro de beacon da SITA é uma base de dados sobre os beacons implantados dentro de um aeroporto. Acessado através do registro API (Application Programming Interface – interface de programação de aplicativos) de beacon, permite aos desenvolvedores de apps detectar um beacon para acionar o fornecimento de dados, tais como: horários de embarque ou informações sobre escalas. O registro API de beacon é uma das API´s oferecidas pela SITA, que incluem clima, rastreamento de bagagem e informações sobre voos.

Em outubro de 2015, o aeroporto de Nice Côte d’ Azur inaugurou a primeira parte da área de varejo do Terminal 1 renovada, com uma ampla gama de pontos de venda e mais áreas de circulação, tornando a área mais atraente e acolhedora para o embarque dos passageiros.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual