BRASIL EM PORTUGUES

Setor aéreo já sente o impacto da retração econômica, diz Abear

A desaceleração da economia vem impactando as empresas aéreas no país nos últimos meses. A pesquisa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) divulgada hoje aponta que o ritmo da taxa de crescimento do setor vem caindo desde janeiro. Segundo o levantamento, no primeiro semestre deste ano a demanda por viagens cresceu 3,8%. Apesar do aumento, de acordo com a entidade, isso representa um decréscimo de 0,4 ponto percentual na taxa apresentada até maio.

O cenário é de maior atenção para as companhias aéreas. Além da desaceleração da demanda, vimos uma redução do passageiro corporativo, principalmente, depois de meados do ano passado. Esse passageiro é o que traz mais rentabilidade para as empresas "”, disse o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

De acordo com dados da Abear, em janeiro o crescimento da demanda foi de 9% já em junho a elevação foi de 1,74%.

"” Com certeza não vamos ter a mesma taxa de crescimento da demanda do ano passado, há uma tendência de estabilidade. Cada empresa tem reações individuais, porque os modelos de negócios são distintos. É seguramente o ano mais difícil da última década "”, ressaltou Sanovicz…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual