BRASIL EM PORTUGUES

TAM e Gol passam a oferecer serviço de atendimento jurídico em aeroportos de SP

Atrasos, cancelamento e overbooking estão entre as causas de maior estresse de passageiros em qualquer aeroporto do mundo. Para agilizar o atendimento jurídico e facilitar acordos com clientes prejudicados, TAM e Gol inauguraram totens de conciliação nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. Os terminais fazem parte de programa do Tribunal de Justiça de São Paulo, por isso não há previsão de o serviço se espalhar pelo país.

A intenção do TJ-SP e das empresas é que a nova plataforma de interação reduza em até 10% o número de ações judiciais contra as empresas nos tribunais. Por videoconferência, passageiros lesados podem firmar acordos com representantes das companhias aéreas.

Para iniciar a conversa com o advogado da empresa, o passageiro precisa digitar seu nome em um campo que aparece no monitor, retirar o fone do gancho e tocar em qualquer ponto da tela touch screen. Por meio de conexão de internet, ele estará em contato com um representante da empresa. Em caso de acordo, um documento com os termos é impresso pelo totem mesmo.

A TAM tem totens nos Juizados Especiais Cíveis de Guarulhos e Congonhas, enquanto o serviço da Gol só pode ser usado em Congonhas. Como os terminais estão instalados nas salas dos juizados, seguem os horários de funcionamento. Em Guarulhos, das 11h às 23h, de segunda a sexta; das 15h às 23h, aos sábados, domingos e feriados. Em Congonhas, das 10h às 19h, de segunda a sexta; das 14h às 19h, aos sábados, domingos e feriados…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual