BRASIL EM PORTUGUES

Tam libera check-in com um ano de antecedência

A companhia aérea Tam está lançando a ferramenta ACI (Automated check-in) que permite ao passageiro fazer o check-in pela internet imediatamente a compra do bilhete aéreo. Antes, esse procedimento deveria ser feito 72 horas antes do horário do voo e era necessário acessar uma nova página na web após recebimento do sms ou e-mail informando que seu check-in já estava disponível.

Com o novo sistema, após a confirmação da compra do bilhete aéreo no site da companhia o cliente será convidado a fazer o check-in automático. Como uma passagem pode ser comprada com um ano de antecedência, o check-in também pode ser feito dentro do mesmo prazo. A diferença é que o cartão de embarque será enviado por email ou SMS até 72 horas antes do voo. Quem tiver mala para despachar, deve se dirigir a um balcão específico portando o bilhete aéreo. Além disso, a nova ferramenta respeita a escolha do assento realizada no momento da compra, exceto nos casos em que o perfil do bilhete aéreo adquirido não permitir a marcação prévia do assento.

"Além de contribuir para altos níveis de pontualidade dos voos, ferramentas como o check-in automático são sinônimos de conforto. Agora, se o cliente preferir, já será possível realizar todas as operações necessárias para o seu…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual