BRASIL EM PORTUGUES

TAP aprova plano estratégico e anuncia entrada de ex-ceo da Azul

O Conselho de Administração da TAP aprovou segunda-feira, 24 de Julho, o Plano Estratégico para os próximos 10 anos, documento que prevê a expansão da rede da companhia, bem como mudanças nos órgãos da empresa.

Segundo uma comunicação interna da TAP, a que a Lusa teve acesso, Antonoaldo Neves, antigo CEO da companhia aérea brasileira Azul, entra para a Comissão Executiva e, consequentemente, para o Conselho de Administração da TAP, ocupando o lugar de Trey Urbahn.

Antonoaldo Neves é, segundo a nota da TAP, "um executivo de perfil internacional ligado ao sector da aviação há mais de 15 anos, tendo concluído com sucesso, no passado mês de Abril, o projecto de colocação na Bolsa de NY [Nova Iorque] e de SP [São Paulo] da Azul Linhas Aéreas, no que foi o primeiro IPO [Oferta Pública Inicial, em português] "˜dual list"™ (EUA e Brasil) desde 2009"³.

Antonoaldo Neves era até agora presidente da Azul Linhas Aéreas, também controlada por David Neeleman, que é accionista privado da TAP, e anteriormente tinha sido também consultor e sócio da consultora McKinsey.

"A entrada de Antonoaldo Neves é motivo de satisfação, sendo um profissional experiente e com provas dadas no mercado, que vem reforçar" a equipa de gestão da companhia, refere Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, na nota enviada aos trabalhadores.

Já Antonoaldo Neves mostra-se "entusiasmado e empenhado com o novo desafio profissional para contribuir para transformar a TAP numa companhia ainda mais global e de referência a nível internacional".

Relativamente ao Plano Estratégico, o Conselho de Administração da TAP deliberou também "transmitir orientações à TAPGER "“ Sociedade de Gestão e Serviços, S.A. no sentido de esta Sociedade submeter às Assembleias-Gerais das Associadas do Grupo TAP, de que é accionista directo", propostas de eleição de membros dos respectivos Órgãos Sociais…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual