BRASIL EM PORTUGUES

Tráfego de passageiros internacionais cresce quase 20% no 2º trimestre no Salvador Bahia Airport

No segundo trimestre do ano de 2019, o Salvador Bahia Airport recebeu mais de 15 mil passageiros internacionais a mais que no mesmo período do ano passado. Quando comparados os dois intervalos, nota-se que o crescimento equivale a 18,8%. No primeiro trimestre do ano, o aumento de viajantes indo ou voltando para outros países também foi significativo, de 29,1%.

O resultado positivo se deve a diversos fatores, entre eles às novas rotas internacionais conquistadas ao longo do ano. Comprovada a força do destino Bahia, as companhias aéreas continuam a aumentar as frequências em 2019, como a Cabo Verde Airlines, que passou de uma para três frequências semanais de Ilha do Sal a Salvador, e a Aerolíneas Argentinas, que aumentou no mês de julho em 15% o número de assentos ofertados para a capital Baiana.

Outro fator que impulsionou o tráfego internacional no segundo trimestre foi a realização da Copa América. A competição trouxe mais de dez voos internacionais extras para Salvador, principalmente vindos de Buenos Aires e da Cidade do Panamá. Importante centro de conexão com as Américas e Caribe, a capital Panamenha tem voos diretos regulares para a capital Baiana duas vezes por semana operados pela Copa Airlines.

No total, no segundo trimestre de 2019 foram transportados mais de 1,5 milhão de passageiros no Salvador Bahia Airport. No acumulado dos últimos doze meses foram transportados aproximadamente 7,9 milhões de passageiros, o que representa um crescimento de 1% em relação ao mesmo intervalo do ano passado.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual