BRASIL EM PORTUGUES

Turismo cresce no mundo, mas Brasil tem queda, diz OMT

O Turismo internacional apresentou um crescimento de 4% no primeiro deste ano, porcentagem que significa 21 milhões de viagens a mais, em relação ao mesmo período de 2014. Ao todo, foram 538 milhões viajantes entre janeiro e junho. De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), embora a tendência mundial aponte números positivos, o Brasil, contudo, não segue o mesmo ritmo.

Em geral, a Europa, Ásia Pacífico e Oriente Médio reportaram aumento de 5% em viagens, enquanto as Américas, que compreendem por América do Sul, do Norte e Central, cresceram 4%. O continente africano teve retração de 6% no período. Em níveis sub-regionais, Oceania e Caribe obtiveram as melhores performances, com 7% a mais de visitantes em cada destino.

Segundo a OMT, os países da América do Sul contaram com resultados positivos, ainda que o Brasil apresente estagnação em viagens nos seis primeiros meses do ano. Ao se referir às economias emergentes, a entidade aponta que China e Índia cresceram mais de dois dígitos, enquanto Brasil e Rússia mostram fraqueza com suas economias frágeis e a baixa de suas respectivas médias contra o dólar e euro…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual