BRASIL EM PORTUGUES

Turista brasileira morre em acidente de balão na Turquia

Duas pessoas morreram – entre elas uma turista brasileira – e 23 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (20) na Capadócia, região central da Turquia, após um acidente envolvendo dois balões, informaram as autoridades locais. Os balões colidiram no ar e um deles acabou caindo, segundo a AP.

A embaixada brasileira em Ancara, capital da Turquia, confirmou a morte de uma brasileira e informou que pelo menos outros cinco brasileiros ficaram feridos.

O jornal turco Hurriyet, citanto o governador de NevÅŸehir, Abdurrahman SavaÅŸ, informou que dois turistas brasileiros morreram – uma mulher de 71 anos que morreu no local do acidente e outra pessoa de 65 anos, que morreu em um hospital. A embaixada do Brasil informou que está averiguando a morte de um segundo cidadão brasileiro.

Testemunhas relataram ter visto uma colisão entre os dois balões – um deles, que subia, atingiu a cesta do outro balão que já estava no ar, de acordo com informações da agência local Anadolu.

«Muitos feridos têm fraturas», disse o governador de Nevsehir, Abdurrahman Savas. Um deles se encontra em estado grave. De acordo com o governador, o balão que caiu levava turistas da Ásia, Espanha e Brasil.

A autoridade de aviação civil turca informou que o balão que caiu levava 24 passageiros e o piloto, e era operado pela empresa local Anatolian Balloons, segundo a agência Anadolu.

O setor dos balões turísticos cresceu muito nos últimos anos na Turquia, principalmente na Capadócia. A região, que fica a cerca de 300 quilí´metros da capital turca, Ancara, é famosa por sua paisagem vulcânica.

Em 2009, um turista britânico morreu em um acidente semelhante, quando dois balões colidiram no ar. Em fevereiro deste ano, a queda de um balão matou 19 turistas no Egito.

Embaixada

De acordo com Antonio Carlos Antunes Santos, conselheiro da embaixada brasileira em Ancara, informou que pelo menos cinco brasileiros ficaram feridos "“ alguns deles passavam por cirurgia em hospitais da região. Segundo o Bom Dia Brasil, dois dois feridos são pai e filho que passavam férias na região.

Santos informou que a embaixada está em contato com as autoridades turcas em Ancara e no local do acidente, além da comunidade brasileira na região.

Ainda de acordo com o conselheiro, o Ministro do Turismo da Turquia seguia para a região nesta segunda. A embaixada do Brasil também enviou uma equipe própria ao local do acidente para prestar apoio às vítimas e averiguar a situação. A equipe deve chegar no fim da tarde desta segunda no horário local (seis horas à frente do horário de Brasília).

Foto: AFP

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual