AEROPUERTOS

Val-de-Cans ganha novos voos da Azul

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans (PA) inaugura um novo voo da Azul Linhas Aéreas para Campinas (SP). Operado por um Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros, a nova rota direta começará no dia 19/2 e terá frequência diária, pousando às 0h50 e decolando às 1h30. A duração da viagem será de 3h35.

Para marcar o início das operações, a Infraero vai realizar o tradicional batismo de aeronave com jatos d’água dos caminhões de combate a incêndio da equipe de bombeiros do aeroporto, que acontecerá logo depois do pouso em Belém.

Outra novidade é a entrada de um novo voo entre a capital paraense e Manaus (AM) a partir do dia 6 de maio. Operado também pela Azul, a conexão direta e diária para o estado amazonense, terá saídas programadas de Belém às 6h30, de segunda a sábado, e às 7h40 aos domingos, com duração de aproximadamente 2h10. O trecho possibilitará aos passageiros conexões domésticas para Macapá (AP), Marabá (PA), Recife (PE), Carajás (PA) e Altamira (PA), além da conexão internacional para Miami (Fort Lauderdale) via Belém.

Para o superintendente de Val-de-Cans, Fábio Rodrigues, a grande conectividade do Aeroporto de Belém com o restante do país e a infraestrutura disponível foram pontos relevantes para a conquista dos voos. “Somar os trechos à nossa lista de destinos, fortalece o aeroporto como um importante hub da Azul, e repercute diretamente na satisfação do público usuário que é brindado com mais opções de escolha para as suas viagens”, destacou.

A adição das rotas à malha aérea do estado amplia o número frequências diretas partindo de Belém e abre portas para futuros voos domésticos e até internacionais. “Estamos trabalhando para prospectar novos destinos e oferecer ainda mais conectividade e oportunidades aos nossos passageiros”, acrescentou Fábio.

O Aeroporto Internacional de Belém, que tem capacidade para receber até 7,7 milhões de passageiros por ano, registrou em 2018, 3,5 milhões viajantes e 38 mil voos, entre pousos e decolagens – um incremento de 5,8% em relação a 2017. Os dados se mantém positivos neste início de ano, apresentando um acréscimo de 4,2% com 330.732 pessoas transportadas pelo terminal no mês de janeiro, 13.544 a mais que os 317.188 usuários computados no mesmo período de 2017.

Diariamente operam em Val-de-Cans uma média de 100 voos comerciais regulares, de sete companhias aéreas – Avianca, Azul, Gol, Latam, MAP, Surinam e TAP. As rotas interligam Belém a diversos destinos brasileiros – Guarulhos (SP); Recife (PE); Brasília (DF); Macapá (AP); Altamira, Marabá e Santarém (PA); Rio de Janeiro (RJ); Confins (MG); Manaus (AM); Fortaleza (CE); São Luís (MA); Cuiabá (MT). Já os voos internacionais ligam a capital paraense à Europa, aos Estados Unidos, ao Suriname e à Guiana Francesa.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual