BRASIL EM PORTUGUES

Veja cinco desafios Brasil a um mês da Copa do Mundo

A um mês da abertura Copa do Mundo, o Brasil ainda tem questões a resolver nos dias que restam. De obras em estádios a questões de logística para receber os visitantes, o País terá que correr contra o tempo para entregar o Mundial.

Obras em atraso

O problema mais óbvio da Copa do Mundo do Brasil: obras estão atrasadas País afora. Lembra do trem-bala entre Rio de Janeiro e São Paulo? Ele quase não foi mencionado outra vez depois que foi anunciado em 2009, quando a presidente Dilma Rousseff ainda era ministra da Casa Civil. Pois ele está longe de ficar pronto, assim como diversas outras construções iniciadas com o pretexto de estarem prontas na Copa do Mundo.

A maioria destas tornaria o megaevento melhor tanto para turistas quanto para habitantes, mas não era essencial para a realização do Mundial. Outras, entretanto, precisam estar prontas até o dia 12 de junho por estarem diretamente vinculadas às arenas que receberão as partidas entre seleções. Entre elas estão a Arena da Baixada e Arena Corinthians, estádios mais atrasados e que sequer foram testados nas condições impostas pela Fifa no Mundial.

O caso mais preocupante é o da futura casa corintiana, na qual a instalação das arquibancadas temporárias para a Copa do Mundo não foi concluída – o estádio propriamente dito está praticamente pronto. Enquanto no interior a maioria das arenas já está pronta, questões de infraestrutura elétrica, hidráulica, entre outros aspectos, seguem em andamento, inclusive em sedes já experimentadas, como a…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual