AEROLÍNEAS

Voo inaugural da Latam é recebido com festa em Israel

O primeiro voo de uma empresa latino-americana para Israel pousou hoje no Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv, às 16h25 (horário local ou 12h25 pelo Horário de Brasília). O voo começou em Santiago, no Chile, fez uma escala em Guarulhos e, após 13h25 de viagem em voo direto, chegou ao destino israelense.

O voo estava bem cheio, com cerca de 90% de ocupação. A viagem foi tranquila e começou às 23h25, pelo Horário de Brasília, de ontem (quarta-feira, dia 12). A rota é operada pelo Boeing 787-8, com 247 lugares, sendo 30 na Executiva e 217 na Econômica, três vezes por semana.

Em seu discurso, a vice-presidente de Clientes da Latam Airlines, Claudia Sender, que esteve no voo desde o início na capital chilena, saudou a chegada em Israel. «Com esta nova rota, a Latam orgulhosamente agora está presente nos cinco continentes», destacou a executiva.

Ainda no Brasil, Claudia destacou o início da nova rota no ano em que Israel celebra sete décadas de fundação. «Estamos muito contentes com este novo voo, e agora nossa meta é consolidar a rota, para que a mesma possa ter mais frequências», emendou a vice-presidente. No entanto, ela afirmou que não há previsão de mais voos, ou seja, continua com três vezes por semana de ambos os sentidos.

Claudia Sender enfatizou que esta nova rota «possa incentivar, não só o Turismo, mas os negócios entre a América Latina e Israel».

Em seu discurso, o ministro do Turismo de Israel, Yariv Levin, agradeceu a Latam e disse que este novo voo vai ajudar muito ao país receber mais turistas, de vários países. «Este ano, deveremos quebrar um recorde histórico, pois israel deve receber cerca de quatro milhões de turistas internacionais», celebrou o ministro…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual