BRASIL EM PORTUGUES

Voos no interior crescem, e Copa reforça segurança

A rede aeroviária do Estado de São Paulo, é composta por 32 aeroportos. Destes, 26 são administrados pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).

Segundo o último levantamento do órgão, feito em abril, em comparação com 2013, houve um acréscimo de 22,1 mil passageiros, nos 26 aeroportos mais do de Bauru, que foi municipalizado em fevereiro. No referido mês, um total de 225.789 pessoas usaram o transporte aéreo no interior do estado.

A tendência é de que a junção de Copa do Mundo com férias aumente ainda mais este fluxo.

Durante a realização da Copa, a Polí­cia Federal reforçou o efetivo que atua nas delegacias instaladas nos aeroportos internacionais.

"Cada aeroporto internacional possui uma delegacia da Polí­cia Federal. Com a Copa do Mundo, a PF aumentou o efetivo destas delegacias realocando policiais de diversas unidades federai", aponta o delegado da PF de Bauru Enio Bianospino. Ainda de acordo com Enio, a PF também é responsável por fazer a seguranças das delegações que vieram para o mundial. Segundo a corporação, durante o mundial, o estado de São Paulo contará com seis mil homens em serviço, sendo eles agentes das Polí­cias Federal e Rodoviária Federal e das Forças Armadas.

Há 16 dias do início da Copa do Mundo do Brasil, um bilhete encontrado no banheiro masculino do aeroporto de Bauru fez com que um avião retornasse ao terminal pouco tempo após a decolagem. No bilhete um recado dizia "Tem uma bomba no avião da Azul", e no rodapé #nãovaitercopa. O avião seguia de Marília para Campinas, com escala em com escala em Bauru.

A PM e a PF foram acionadas, a aeronave revistada e nenhum explosivo encontrado. O caso segue investigado pela PF de Bauru.

Segurança da Seleção é feita por policial federal de Marília

Se o interior do estado não receberá jogo, a participação da região no Mundial não passará em branco. Mariliense de coração, o Delegado da Polí­cia Federal de Marília, José Navas Júnior, nascido em Ourinhos, é o chefe de segurança pública da seleção brasileira durante a Copa. Formado em Direito na Faculdade Estadual de Jacarezinho, em 1998, Navas faz parte da Polí­cia Federal desde 2004.

O delegado é uma das poucas pessoas que tem acesso a informações sigilosas. Ele, por exemplo, sabe os horários de saída e chegada da Seleção, rotas de deslocamento, configuração de segurança, detalhes da hospedagem e rotina dos jogares, tudo para manter a Operação sob o mais absoluto controle e que tudo saia como planejado.

Ele ainda mantém contato diuturno com os Centros de Comando e Controle, locais de monitoramento, equipados com sistemas de computadores de última geração e aplicativos especialmente desenvolvidos para a Copa do Mundo, onde câmeras de monitoramento de transito de todas as sedes de jogos são interligados, sistemas de…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual