jQuery
Brasil em Portugues

Voos noturnos são liberados após reforma de aeroporto em Araguaína

16/09/2013

Empresas aéreas já podem operar voos noturnos em Araguaína, no norte do estado. A autorização foi dada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na última semana. No local, foram instaladas 137 luminárias, placas luminosas e torres do pátio de aviação geral.

"O voo noturno barateia mais para as companhias áreas devido ao menor consumo de combustível, que representa hoje 60% do custo da aeronave em operação. Comm isso, ela [companhia] tem uma redução boa e pode repassar para as passagens que, automaticamente, ficam mais baratas com o voo noturno", diz o diretor de logradouro público, José Antônio Dragão. No aeroporto já podem operar no período da noite voos comerciais, táxi aéreo, e serviços de UTI aérea.

Os voos noturnos estão suspensos desde 2012, devido à reforma no aeroporto que começou em 2010. Segundo o governo do estado, foram investidos R$ 1,5 milhão nas obras de adequação da pista…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2013/09/voos-noturnos-sao-liberados-apos-reforma-de-aeroporto-em-araguaina.html

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews