BRASIL EM PORTUGUES

WTM London: "Depois das Olimpíadas e da Copa do Mundo, qual é o próximo passo do turismo latino-americano?"

A América Latina deve trabalhar unida para ganhar mais destaque mundial em turismo corporativo e de lazer. Foi o que disseram as autoridades de turismo da região na WTM London.

Uma delegação de ministros de toda a América Latina se reuniu na WTM London, principal evento do setor de viagens e turismo em nível global, juntamente com dirigentes da WTM Latin America, feira que acontece anualmente no Brasil e que, no ano que vem, será realizada de 4 a 6 de abril.

O Ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, disse que é fundamental que a América Latina tire máximo proveito do vitorioso legado da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olí­mpicos e Paralí­mpicos de 2016 para incluir países latino-americanos entre as 10 principais sedes de eventos internacionais. "

Os congressos e exposições do mundo estão se expandindo, e precisamos aproveitar essa oportunidade de pegar a onda. Nosso encontro aqui, hoje, só faz sentido se nos unirmos." Beltrão disse que os países da região devem se alternar nos grandes eventos. "Não podemos permitir que nossos destinos fiquem de fora deste movimento mundial de troca e experiência." Ele inclusive convidou todos os ministros da região a participarem do Fórum de Ministros Latino-Americanos, que ocorrerá durante a WTM Latin America do ano que vem, em São Paulo.

A estratégia é respaldada pela Organização Mundial do Turismo "“ OMT. O diretor-executivo desta, Márcio Favilla, acrescentou: "Sabemos o quão importante é a cooperação e colaboração entre os países para desenvolver o turismo". Ele disse que os visitantes apreciam a liberdade de movimentação nas fronteiras latino-americanas, mas que o transporte aéreo e o terrestre precisam vencer as barreiras naturais que a América Latina apresenta. "Os países devem trabalhar juntos para facilitar as viagens dentro da região e a partir de outras partes do mundo", completou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual