BRASIL EM PORTUGUES

Anac divulga números da aviação comercial no primeiro semestre

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) registrou aumento de 2,8% na demanda doméstica de passageiros no transporte aéreo no primeiro semestre deste ano, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Com este resultado, a procura por viagens de avião nos seis primeiros meses do ano passa a registrar leve alta, de 0,09%. O transporte internacional cresceu 2,55% no período e registrou alta de 4,93% ao longo do semestre.

A Anac também revelou que a oferta de assentos nos voos domésticos registrou nova queda (Natal sabe muito bem disso"¦) e chegou ao décimo mês em declínio. Em junho a baixa foi de 2,88% em relação a 2012. Porém, enquanto as ofertas nacionais caem, as internacionais não param de crescer. Com a alta de 7,19% em junho, o índice de crescimento nos primeiros seis meses do ano chegou a 12,98% em comparação com o ano anterior.

Se a oferta de assentos está em queda, a taxa de ocupação nos voos domésticos registrou em junho o décimo quarto mês consecutivo de alta, com elevação de 5,85% quando comparado com junho passado. No semestre, a taxa foi 4,4% maior do que nos seis meses iniciais de 2012. A ocupação internacional, em contrapartida, registrou queda de 4,33% em junho.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual