BRASIL EM PORTUGUES

André reitera prioridade do governo no fomento à aviação para desenvolvimento de munícipios

O governador André Puccinelli entregou nesta quinta-feira (11) uma viatura de combate a incêndios em aeroportos (AP1), além de um caminhão de abastecimento de combustível fazendo com que a categoria do Aeroporto de Bonito passe do nível 3 para o nível 5. Com mais este investimento, o governo do Estado vem priorizando o fomento à aviação, e desta forma também garante o desenvolvimento regional.

Em seu discurso, o governador destacou os investimentos do Estado para a homologação de aeroportos como, por exemplo, da cidade de Bonito, que no início da administração só contava com a pista. "Elencamos como prioridade desde o ano de 2007 um total de 16 aeroportos e se já os tivéssemos teríamos o fomento imenso no desenvolvimento aeroportuário e turístico em nossa região", afirmou.

Conforme o governador, Campo Grande, que já conta com o Aeroporto Internacional, deverá ter um segundo homologado, que é o Santa Maria, localizado na saída para Três Lagoas. "Construímos também o aeroporto de Porto Murtinho, homologamos em nível superior o de Dourados e temos outros elencados na Infraero para que continuemos a trabalhar. Na sequência, de imediato será a vez de homologar o de Naviraí e Nova Andradina para que haja o fomento da aviação regional", destacou.

Três Lagoas

Sobre o aeroporto do município de Três Lagoas, com o receptivo inaugurado no mês de junho deste ano, André Puccinelli disse que falta pouco para obter a homologação. "A cada mês se faz uma visita na Infraero e na última segunda-feira recebemos do Marcelo Guaranys da Anac [diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil] o relatório final para que façam a inspeção do Aeroporto de Três Lagoas e o homologuem", informou.

As obras de infraestrutura, que incluem o dispositivo de passageiros do Aeroporto de Três Lagoas, receberam mais de R$ 4,2 milhões de investimentos vindos de parceria do governo do Estado, prefeitura municipal e governo federal, numa área de mais de 1,2 mil metros quadrados.

Com a homologação do aeroporto, a cidade de Três Lagoas terá em breve a operação de duas linhas comerciais, ligando aquele município ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por meio das aeronaves ATR-72 500 e 600 da Passaredo Linhas Aéreas.

Puccinelli reiterou o incremento do governo estadual no sistema aeroportuário dizendo que assim como os equipamentos necessários para elevar a categoria do aeroporto de Bonito, também será feito para o desenvolvimento de mais municípios. "O governo dinamiza, investe e fomenta o desenvolvimento. A exemplo destes veículos, outros serão recuperados ou adquiridos para que tenhamos aeroportos homologado", disse.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual