BRASIL EM PORTUGUES

Aviação transportou 3,3 bi de pessoas no mundo em 2014

A aviação comercial transportou 3,3 bilhões de passageiros em todo o mundo em 2014 "“ o equivalente a 2,5 vezes a população da China "“ informou a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês). Os dados são do relatório anual da entidade. Por esse levantamento, o crescimento do fluxo global de passageiros do transporte aéreo foi de 5,8%, em relação ao ano anterior.

As companhias aéreas latino-americanas transportaram 256 milhões de pessoas em 2014, mais do que os fluxos de passageiros do Oriente Médio (173 milhões) e da África (76,7 milhões) somados. O crescimento foi de 7% ante 2013.

De acordo com a IATA, foi operada uma média de 100 mil voos por dia no ano passado. Só de cargas foram transportadas 51,3 milhões de toneladas, que corresponderam a 35% do valor de todos os bens comercializados globalmente em 2014.

"A aviação comercial é um notável motor da economia. O crescimento da conectividade ilustra isso. Muito desse crescimento tem sido registrado na região Ásia-Pacífico, onde a conectividade em expansão caminhou de mãos dadas com a oportunidade econômica. O desempenho da indústria mostra a conectividade aérea como o motor das economias emergentes e um componente crítico no mundo desenvolvido", afirmou o diretor geral e CEO da IATA, Tony Tyler…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual