GOBIERNOS

Avianca Brasil troca presidente e avança negociações

Na presidência da Avianca Brasil desde abril de 2016, Frederico Pedreira deixará o comando da aérea. Ele continua na empresa por alguns meses fazendo a transição com Jorge Vianna, que já trabalhou na companhia e que está de volta após um tempo fora (ele já havia regressado ao Grupo Sinergy). Pedreira assumiu o cargo deixado por José Efromovich, sócio co-fundador da empresa e que vinha liderando a companhia desde 2008 (o engenheiro José agora está à frente do processo de recuperação judicial). Vianna chegou a ser vice-presidente da Ocean Air (hoje Avianca Brasil) em 2007.

«As negociações estão andando com os lessores e já temos um plano sendo analisado pelo juiz. O importante é que as operações não foram afetadas, os passageiros estão sendo bem tratados, no internacional estão sendo realocados ou recebendo reembolso», disse Efromovich, que está em viagem ao Exterior. A boa imagem e o carinho dos passageiros com o produto da Avianca são trunfos nesse momento, de acordo com José Efromovich. «O Vianna agora pega esse bastão do Frederico como diretor geral da companhia».

OITO ANOS
Pedreira trabalha na Avianca Brasil há mais de oito anos. Antes de chegar à presidência, o executivo atuou como diretor de Finanças e Administrativo, CFO e vice-presidente executivo. Foi sob o seu comando que a aérea iniciou voos em Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC) e Belo Horizonte e estreou operação internacional para Miami e Nova York, nos Estados Unidos, e Santiago, no Chile…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual