jQuery
Brasil em Portugues

Avianca critica custo dos combustíveis de aviação no Brasil

Avianca criticizes cost of aviation fuel in Brazil

18/11/2013

O presidente da Avianca, José Efromovich, que tem o seu irmão German como sócio na companhia aérea, criticou o custo do combustível de aviação no mercado brasileiro, indicando que se não fosse esse fator a Avianca «poderia crescer muito mais».

«Por que temos que pagar o combustível mais caro do mundo? Não entendo a fórmula de cálculo da Petrobras. Na última semana do mês, você fica sabendo o preço que pagará no mês seguinte. Se o preço do combustível dobra, não há milagre. Vai ser repassado para a passagem», comentou José Efromovich em entrevista à «Folha de S. Paulo».

Efromovich garantiu que a Avianca manterá seus padrões de conforto e não abrirá mão dos 4 centímetros de espaço a mais que tem em cada fila de poltronas face às companhias concorrentes. «Somos a única companhia que tem o selo «A» da Anac em todas as filas em todos os aviões da frota. Não temos assento que custa mais. Ninguém paga a mais para ter conforto», afirmou o executivo.

O sócio da Avianca está, por outro lado, preocupado com a organização da Copa do Mundo de 2014. «Temos uma grande ansiedade para saber como as seleções vão se…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.portugaldigital.com.br/economia/ver/20081203-avianca-critica-custo-dos-combustiveis-de-aviacao-no-brasil

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews