AEROLÍNEAS

Azul é a melhor low cost da América do Sul; veja lista

Pela sexta vez consecutiva, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi premiada no Skytrax World Airline Awards como melhor companhia aérea de baixo custo (low cost) da América do Sul. Mesmo com corte de voos, adiamento de planos e envio de aeronaves para a Tap, o atendimento é item essencial. A empresa ainda tem os melhores funcionários da região, segundo a premiação.

Em nível mundial, a aérea presidida por Antonoaldo Neves figurou em 55º como melhor transportadora do mundo, subindo sete posições. Bem na sequência, a Tam aparece em 57º, seis postos abaixo em relação a 2015.. A Gol não está entre as 100 mais.

A fusão da Latam Airlines não foi considerada, uma vez que o anúncio foi feito no ano passado e o início das operações aconteceu neste ano. A organização, contudo, informa que ambas podem aparecer "“ dependendo da votação "“ como uma empresa só. A Lan, por sua vez, é a sul-americana mais bem colocada, em 45º, e a colombiana Avianca está em 56º,

As brasileiras ficaram à frente de empresas grandes, como Alitalia (58º), United Airlines (68º) e American Airlines (77º). A votação é feita desde 1999 e reúne milhões de passageiros em uma pesquisa na qual são apresentadas as mais diversas categorias em regiões, serviço, cabines, entre outros…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual