AEROLÍNEAS

Copa Airlines: Brasil volta em 2018 ao status pré-crise

A crise brasileira passou para a Copa Airlines. Seguindo um movimento de praticamente toda a aviação que atua no País, a companhia panamenha mostrou durante a 45ª Abav Expo e 48º Encontro Comercial Braztoa otimismo e a esperança de um «crescimento robusto» neste ano, nas palavras do gerente geral, Emerson Sanglard.

Ele, que foi homenageado como um dos 75 mais poderosos do Turismo neste ano, disse que, em 2018, a Copa deverá voltar a ter uma operação igual ou talvez até superior ao que possuía antes da crise econômica – de 96 frequências em 2015, hoje são 90, com as duas que estrearam recentemente em Brasília.

«A demanda no Brasil tem reagido muito bem, com ocupação média acima de 80%. Percebemos que o clima econômico se descolou da crise polí­tica, e confiamos no crescimento do País para 2017 e 2018», declarou Sanglard.

A prova disso será a entrada na rota São Paulo-Panamá de um dos cinco primeiros B737-800 Max que a companhia receberá a partir de 2018. Do total de 71 aeronaves que chegarão, a capital paulista será privilegiada junto com Nova York, Las Vegas e Buenos Aires, todos destinos de longa distância. «São Paulo é uma de nossas rotas mais cheias, e com essa mudança terá mais conforto e recursos à disposição», disse.

Outras novidades que chegarão são novas rotas no Sul e Nordeste brasileiros, como foi comentado recentemente pelo Ministério do Turismo após reunião com a equipe da Copa. Os destinos, entretanto, ainda não podem ser revelados, segundo o gerente geral da Copa…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual