BRASIL EM PORTUGUES

Em 20 anos, Brasil estará no top 10 da aviação, prevê Iata

Duas vezes por ano, em abril e outubro, a Iata divulga seu relatório com a análise do mercado e previsões para os próximos 20 anos da aviação. De acordo com a entidade, o segmento será impulsionado pelo crescimento do mercado Ásia-Pacífico. O Brasil, também com aumento nos números, entraria para o top 10 dos países que mais transportam passageiros por aviões.

Na versão mais recente do documento, a Iata aposta que o número de passageiros viajando em aeronaves irá quase dobrar os 3,8 bilhões atuais, alcançando incríveis 7,2 bilhões de pessoas transportadas em 2035. Metade deste aumento, preveem, será impulsionado apenas pela região Ásia-Pacífico.

O Brasil também cresceria, ultrapassando Itália e se tornando o décimo país com mais passageiros transportados em 2035. Na análise da entidade, o nosso mercado passaria a marca de 150 milhões de pax/ano "“ os números contabilizam passageiros que fazem conexões, decolam ou aterrissam em determinado país.

Nesta mesma análise, a entidade afirma que, em 2035, a China estará consolidada como maior mercado da aviação, deixando os Estados Unidos em segundo lugar. Em uma forte guinada, a Índia sairia de sétimo para terceiro maior mercado, ultrapassando o Reino Unido…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual