NOTICIAS DESTACADAS

Gol lança primeira robô de atendimento da América Latina

A Gol apresentou hoje (22) a versão materializada da sua assistente virtual, a Gal, que irá prestar atendimento aos clientes da companhia que viajarem pelo Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Mapeada para responder 50 perguntas, a robô foi idealizada após uma viagem do diretor de Tecnologia da Gol, Paulo Palaia, à China, onde ele conheceu a tecnologia da UBTech – empresa chinesa especializada em robôs e humanoides.

No Brasil, a Gal foi desenvolvida pela Pluginbot – primeira startup a integrar chatbots, robôs e humanoides a uma plataforma que usa tecnologia cognitiva.

“A Gol sempre foi pioneira na busca de soluções inovadoras para entregar valor, facilitar e agilizar os processos de viagem. Estamos muito orgulhosos em ser a primeira companhia da América Latina a transformar a nossa simpática atendente virtual Gal, em uma robô que poderá também auxiliar fisicamente os nossos clientes no aeroporto. Com essa novidade, trazemos a inteligência artificial ainda mais próxima do nosso dia a dia, com mecanismos e informações complementares para orientar sobre diferentes situações”, explica Palaia.

A robô ficará em período de experiência por 30 dias. Neste espaço de tempo, a companhia aérea vai entender a demanda do público e receptividade com a nova tecnologia. Por ora, além de esclarecer questões e dúvidas, a Gal está configurada para se locomover da loja aos totens de autoatendimento. A ideia é que a robô passe a caminhar, em até 30 dias, por todas as áreas da Gol no maior aeroporto do País…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual