BRASIL EM PORTUGUES

Governo vai premiar serviços de aeroportos na Copa das Confederações

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) decidiu criar uma competição para premiar os aeroportos que prestarem os melhores serviços durante a Copa das Confederações, que acontece entre os dias 15 e 30 de junho. A avaliação vai se concentrar na qualidade de serviços prestados diretamente aos usuários dos aeroportos.

Sete aeroportos serão avaliados por uma equipe de auditores entre os dias 10 de junho e 5 de julho: Galeão (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), Guarulhos (SP), Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Confins (MG).

A premiação foi dividida em oito categorias: check-in, restituição de bagagem, inspeção de segurança, controle migratório, controle aduaneiro, ambiente aeroportuário, satisfação geral do passageiro e apoio ao turista.

O Prêmio Boa Viagem envolverá pacotes de viagens para os funcionários que prestarem os melhores serviços em cada área. A SAC ainda está costurando acordos com empresas de viagens para fechar a proposta.

A soma das pontuações vai premiar o melhor aeroporto da Copa das Confederações. O projeto conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

"Estamos em um momento de muita atenção, na expectativa de que se possa instalar uma cultura de reconhecimento dos aeroportos, pelo melhor desempenho das funções que compõem as rotinas das atividades aeroportuária", disse o ministro da SAC, Wellington Moreira Franco.

Segundo Moreira Franco, a pesquisa vai resultar em um ranking sobre a qualidade dos serviços dos aeroportos. Neste ano, o governo realizou uma primeira pesquisa que analisou o desempenho de 15 aeroportos do país no primeiro trimestre do ano. A partir dos novos indicadores, o governo passará a ter meta geral de qualidade para cada aeroporto.

"Já temos instituída uma pesquisa nacional, que mede a percepção dos usuários de aeroportos brasileiros. Saiu uma primeira edição sobre o primeiro trimestre do ano. Queremos fazê-la mensalmente, para que possamos avaliar os aeroportos e checar a avaliação, do ponto de vista do cliente, que é o que vale", comentou o ministro.

Síguenos en @AeroLatinNews

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual