BRASIL EM PORTUGUES

Iata cobra melhores práticas globais do Brasil

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) solicitou ao Congresso Nacional que observe as melhores práticas globais, caso os parlamentares brasileiros promovam alterações nas leis relativas à regulamentação da atividade dos tripulantes de aeronaves.

A Iata enfatizou que os limites para operação, como qualquer outra atividade relacionada à aviação, devem ser alinhados com as disposições estabelecidas pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), a qual apresenta normas e orientações globais para regulamentar a gestão da fadiga com base em princípios científicos que garantem o descanso adequado e o melhor desempenho da tripulação de voo.

"A segurança é a prioridade número um do setor da aviação civil. A atual regulamentação sobre a atividade das tripulações de voo se baseia em pesquisas profundas, na experiência da indústria e nas melhores práticas. As alterações propostas não vão melhorar a segurança e deixarão o Brasil menos competitivo no mercado global", destacou o vice-presidente regional da Iata para as Américas, Peter Cerda…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual