BRASIL EM PORTUGUES

Liberação de cargas vai funcionar 24 horas em quatro aeroportos do país

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) anunciou que, a partir desta quarta-feira (15), os órgãos públicos responsáveis pelo processo de liberação de cargas nos aeroportos de Guarulhos, Campinas (ambos em SP), Manaus (AM) e Galeão (RJ) vão passar a funcionar 24 horas, todos os dias.

De acordo com a SAC, esses quatro aeroportos foram responsáveis por 76% de toda a carga aérea movimentada no país. Guarulhos, o principal deles, movimentou no ano passado 291 mil toneladas.

A decisão atinge órgãos como Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério da Agricultura, Receita Federal, Polí­cia Federal e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O objetivo, informou a SAC em nota, é aumentar o ganho no tempo médio e no custo de liberação de cargas, o que deve elevar a competitividade do país.

Ainda segundo a SAC, não serão contratados novos funcionários; apenas haverá alteração de horário de trabalho dos agentes desses órgãos. A adoção do funcionamento 24 horas em outros aeroportos também está sendo analisada.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual