NOTICIAS DESTACADAS

Presidente da Boeing diz que aquisição da Embraer não é imprescindível

A Boeing vê um «excelente encaixe estratégico» em uma possível aquisição da fabricante brasileira de aviões Embraer, mas a operação não é essencial para o grupo norte-americano, disse o presidente-executivo da Boeing, Dennis Muilenburg, nesta quarta-feira (21).

«Na realidade estamos trabalhando nisso há muitos anos», disse Muilenburg, descartando informações de que a Boeing está preocupada com o recente acordo entre a rival europeia Airbus e a fabricante canadense Bombardier.

«Se pudermos chegar a um bom acordo e que agregue valor aos nossos clientes e às nossas empresas, faremos isso», disse Muilenburg em uma conferência com investidores em Miami, organizada pelo Citigroup.

«Se não pudermos chegar ao fim linha, isso não altera a nossa estratégia. Este é um excelente complemento para a nossa estratégia, mas não é imprescindível.»

O acordo
A americana Boeing e a brasileira Embraer anunciaram no fim do ano passado que estudam unir seus negócios. A união entre as duas pode criar uma gigante global de aviação, com forte atuação nos segmentos de longa distância e na aviação regional, e capaz de fazer frente a uma união similar entre as concorrentes Airbus e Bombardier…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual