BRASIL EM PORTUGUES

Principais aeroportos do Brasil aderem à greve nessa sexta

Os aeroviários dos principais aeroportos brasileiros devem paralisar suas atividades na sexta-feira (28) em adesão à greve geral contra a reforma da previdência e mudanças na legislação trabalhista propostas pelo governo Michel Temer. Diversas categorias em todo o País já confirmaram apoio à greve.

Os aeroviários são responsáveis pelos serviços de contato direto com os usuários, como os que trabalham no setor de informações, no check-in das companhias aéreas e no embarque e desembarque de passageiros.

Os profissionais ligados ao SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) que representa a classe em quase todos os territórios do Brasil, com exceção dos de São Paulo, Recife, Porto Alegre e Manaus, confirmaram sua adesão ao movimento nacional nessa terça-feira (25).

"São mais de 50 mil trabalhadores só na nossa base", diz o presidente do SNA Luiz Pará.

Ontem, os aeroviários do Aeroporto de Guarulhos e Recife também aderiram à greve. Os de Porto Alegre farão uma reunião na tarde de hoje (26) para definir a adesão ao movimento. Os aeroviários das três cidades são representados pelo Fentac (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil). Em Guarulhos, a ordem é paralisar as atividades a partir de 6h de sexta.

O SNA não disse a partir de que horas começa a paralização da categoria, mas informou que seus dirigentes sindicais estarão nos aeroportos ligados ao sindicato "no início do turno da manhã" para organizar as paralizações, que não têm horário previsto de término…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual