BRASIL EM PORTUGUES

Tam diz que não vai mexer no acordo da taxa DU

O portal da Tam continuará vendendo bilhetes aéreos sem a cobrança da taxa DU, conforme acordo assinado e renovado com a Abav Nacional. A confirmação foi dada ao Portal PANROTAS em Orlando, na Flórida, pelo vice-presidente Francisco Recabarren, e os diretores Klaus Kühnast e Igor Miranda. "O cliente tem de ter a opção de querer um atendimento personalizado, e por isso paga uma taxa, ou fazer tudo sozinho no site, sem pagar a DU. Não vamos mexer nisso. Continua valendo o acordado com a Abav", explicou Klaus Kühnast.

Sobre outra demanda do mercado, a de que as empresas aéreas coíbam agências de viagens e demais players que fazem maquiagem nos bilhetes vendidos (pagam menos à empresa aérea, mas colocam valor maior ao passageiro, por exemplo), a Tam prometeu se reunir coma Abracorp e demais envolvidos, fazer um levantamento e tomar as providências cabíveis. "Prezamos pela transparência. Se uma agência quer cobrar um fee maior, tem todo o direito. Mas o que nos foi relatado merece uma discussão e um estudo de alto nível", disse o VP Francisco Recabarren.

PLANOS PARA 2014
A Tam prometeu, ainda, para 2014, o lançamento de uma nova plataforma de relacionamento com o trade, que será apresentada esta semana; o fim do Iata dedicado para acordos corporativos; a disponibilização do assento Espaço + via agências de viagens; um novo plano de ação internacional, negociado agência por agência;e campanhas de…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual