INDUSTRIA AERONÁUTICA

40% dos brasileiros se queixam dos serviços das empresas aéreas

A AirHelp entrevistou 8.244 viajantes do Brasil e União Europeia

Quatro entre dez brasileiros que viajam de avião dizem que se sente mal atendidos pelas empresas aéreas, é o que aponta pesquisa da AirHelp.

De acordo com o estudo, feito pela Yougov com 2.014 passageiros no Brasil, aponta ainda que 28% dos viajantes que já tiverem voos atrasados e ficaram presos no aeroporto, não receberam informações suficientes, nenhum tipo de ajuda ou não receberam alimentos e bebidas vindos das companhias aéreas.

As principais reclamações dos passageiros incluem falta de espaço para as pernas e funcionários mal-educados

De acordo com o regulamento EC 261 da UE, as companhias aéreas devem fornecer aos seus passageiros afetados por atrasos de mais de duas horas –com uma distância de voo maior que 1.500 quilí´metros– refeições e bebidas, e oferecer duas chamadas telefônicas ou enviar dois e-mails. Se necessário, as companhias aéreas também devem providenciar acomodação e transporte.

Falta de espaço

O estudo feito pela AirHelp revelou ainda que 20% dos passageiros entrevistados disseram que a aeronaves têm pouco espaço para as pernas. Já 14% se viram dentro de um avião com uma equipe de bardo mal-educada…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual