INDUSTRIA AERONÁUTICA

IATA alerta Portugal para impacto da taxa "˜verde"™

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla original) revelou esta quinta-feira ter alertado o governo português para os efeitos negativos da introdução de uma taxa "˜verde"™ na aviação. Algo que, de acordo com a entidade, não levará Ã redução das emissões de carbono.

Segundo a associação, "a proposta de uma taxa de três euros por cada passageiro que parte de Portugal não terá impacto na redução da "˜pegada de carbono"™ da aviação, mas irá afectar a economia portuguesa através da redução da procura para trânsito."

"A aviação leva muito a sério os seus compromissos ambientais. As companhias aéreas comprometeram-se em atingir um crescimento neutro no carbono a partir de 2020 e a reduzir as emissões em 50% até 2050. E temos um plano robusto para atingir esses fin", explicou a IATA, indicando que "taxar os turistas e viajantes em negócios não vai ajudar e o governo português devia lembrar-se que 82% dos passageiros de e para Portugal já pagaram a emissão de carbono através do EU Emissions Trading Scheme…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual